domingo, 2 de novembro de 2008

UM VERDADEIRO AMIGO AGENTE NUNCA ESQUECE


Descanso certo para o melhor amigo
Só quem já teve um animal de estimação conhece a dor de perdê-lo. E ao contrário do que acontecia há algum tempo atrás, quando eles eram enterrados no quintal de casa ou simplesmente jogados em algum lugar, surgiram cemitérios especializados em pequenos animais. Em Natal, o Cemitério de Animais Repouso do Melhor Amigo é o único a oferecer esse serviço.

A idéia de criar um cemitério surgiu quando o animal de estimação do proprietário, Neto Molla, morreu. “Na época achei que não era justo enterrar em qualquer lugar um animal que era muito querido e que considerávamos da família”, conta. Trabalhando junto com o pai no pet shop da família, Neto percebeu que essa situação era enfrentada por seus clientes. Então, ele comprou um terreno e enterrou o primeiro animal, que foi seu cachorro de estimação.

Hoje, com oito anos de atuação, o serviço está mais do que consolidado. O cemitério dispõe de dois tipos de sepultamento. No individual, o jazigo recebe placa de mármore com identificação do animal (foto, nome, datas de nascimento e falecimento). Já no sepultamento comunitário o corpo do animal é enterrado em uma área reservada dentro do cemitério, mas sem identificação. Os valores variam de acordo com o local do sepultamento e o tamanho do animal.


CERIMÔNIA
As cerimônias de sepultamento no Cemitério de Animais Repouso do Melhor Amigo são semelhantes a de humanos. “A maioria dos animais que são sepultados lá já fazem parte da família há muito tempo. Eles são considerados entes queridos, a maioria das famílias fazem questão de ir acompanhando, de se despedir”, revela Neto Molla.

Segundo ele, há muita tristeza e choro. Algumas pessoas deixam flores, objetos com os quais o bichinho brincava, outros deixam frases, fotos. E no Dia de Finados o movimento é intenso, já que muitas pessoas vão visitar os amiguinhos que “descansam” no local. Prova de que uma amizade verdadeira, cheia de tanto carinho e cumplicidade, nunca morre.


SAIBA MAIS
Cemitério de Animais Repouso do Melhor Amigo
Guajiru – Natal/RN (início da estrada que vai para Ceará-Mirim)
Contato: (84) 3084-8236 / 9431-8930
Acesse: http://www.casadofilhote.com.br/natal/parceirosvisualizar.php?idparceiro=3

Um comentário:

ana paula disse...

ola adorei o site da casa do filhote,encontrei uma frase que e super verdadeira,parabens pelo site.
um grande abraço de ana paula